quinta-feira, 26 de abril de 2007

Atividade - 8

1)Encontrar, na web, um exemplo de CIBORGUE (pode ser qualquer um dos tipos) e um de pós-humano. justificar.
2) Construir um AVATAR de si mesmo e outro de um colega. Publicar no blog.
3) Explicar como se dá a relação de IDENTIFICAÇÃO entre o AVATAR e o sujeito que ele representa (use a qustão anterior).



----------------------- x ---------------------





Questão 01
---> Ciborgue Metafórico:
Pois preciso da tecnologia para trabalhar.
Sem este blog não posso publicar minhas atividades, mas só uso este blog para a disciplina de comunicação e multimídia e para publicar as atividades feitas em sala de aula, depois disso não o utilizo mais, não tenho relação com ele.

---> Pós - humano
Mesmo depois de falecida, as pessoas deixas recados (de saudade, esperança, afeto, carinho) para uma amiga, como se ela estivesse viva, ou para que não se esqueçam dela.
No pós-humano, transcede-se o corpo, a tecnologia te permite viver para sempre, ir além da mortalidade.
"FILHA AMADA!!!!
Hoje estou tão triste, tão pra baixo.
Hoje a minha saudade é muito grande filhinha.
Entra aqui foi pior.
Porque foste partir para o outro mundo?
TE AMO TE AMO TE AMO"
***Recado de uma mãe, no orkut da filha.


Questão 02


---> AVATAR

Rossane Vargas = Sany
Francisco Ifarraguirre = Chico




Questão 03
Um avatar é uma fase de variação ou uma versão de uma entidade básica contínua, como a encarnação numa forma humana de um ser divino.
A relação de IDENTIFICAÇÃO entre o AVATAR e o ser que ele representa é que, além de ser uma manifestação corporal de um ser imortal, é uma representação grafica de um utilizador em realidade virtual. De acordo com a tecnologia, pode variar desde um sofisticado modelo 3D até uma simples imagem.
A idéia é que podes andar em dois mundos (real e ciberespaço, no caso). Me deixando espaço livre para a função principal do site, programa ou jogo que se está a jogar.
Então uso representações idênticas a mim, ou que lembre a minha pessoa, mas também posso me ver (imaginar) de um jeito, e me representar de outra forma no AVATAR. Posso ser algo que não sou, posso modificar meu corpo, ou até mudar minha personalidade. Na realidade sou (ou penso ser) uma coisa, e no virtual outra.






---> Rossane Vargas

Nenhum comentário: